Sejam todos bem vindos a
São Francisco Xavier

A cidade

Oficialmente criado em Agosto de 1892 São Francisco Xavier pertence ao município São Jose dos Campos, estado de São Paulo. A distância entre o município e o distrito são cerca de 54,8 Km e o acesso é feito por estrada asfaltada, utilizando a rodovia SP-50, através do município de Monteiro Lobato. A estrada até o distrito é em meio Serra da Mantiqueira e tem uma uma paisagem exuberante, distrito é considerado uma área de Proteção ambiental federal por fazer parte da bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e sua altitude é de 720 metros. A aconchegante cidade conta ainda com uma área de preservação ambiental (APA) que abriga inúmeros animais como capivaras, esquilos, pássaros, lagartos e o famoso macaco muriqui.

Cada vez mais procurado São Fracisco Xavier é o destino certo pra quem procura tranquilidade, harmonia em meio à natureza, aventura, passeios, cachoeiras, trilhas, montanhas e cânions. A cidade se destaca ainda pelas suas charmosas e românticas opções de hospedagem e alta gastronomia.

Venha e se encante!

Cachoeiras: Cachoeira do Pouso do Rochedo, Cachoeiras do Roncador, Cachoeira das Couves, Cachoeira Santa Bárbara, Cachoeira do Turvo e Cachoeira do Sabão.

Trilhas: Pedra Redonda com 1.925m, Pedra Chapéu do Bispo com 1.913m; Pedra do Capim Azul com 1.400m; Pedra Pouso do Rochedo com 1.300m; Pedra Vermelha com 1.836m e a Serra do Queixo D’Anta com 1.600m.

 

Trilhas, Cachoeiras e Aventura

Ao visitar São Francisco Xavier, você se encantará pela cultura local, pela natureza e a beleza da cidade. Em cada canto deste magnífico lugar, você se surpreenderá!
A tradição e cultura do campo são muito valorizadas e estão presentes no dia a dia dos moradores e Visitantes.